sábado, 3 de janeiro de 2009

Como tudo começou...

Tudo começou no Big Bang!
Epá, talvez seja melhor resumir um pouco a história.

Então basicamente a febre do ténis de mesa começou porque alguns malucos por ténis de mesa, curiosamente todos da mesma família, se juntaram e decidiram começar a organizar uns torneios para a malta.

O objectivo destes torneios era o convívio, promover a prática do ténis de mesa e também melhorar as condições para a prática desta modalidade na Marquiteira.

A Associação da Marquiteira possui apenas uma mesa de ténis de mesa e esta está muito velhinha. Para podermos jogar, tivemos que fazer uns postes artesanais (mas que ficaram muito bem) para a rede. A mesa também necessita de ter uns postes por baixo de cada um dos tampos para que estes não fiquem curvados. Também fizemos um marcador de pontos a partir de um caderno que tinhamos.

Cada participante do torneio contribui com um euro para a compra de uma nova mesa. Uma nova mesa custa cerca de 150 euros e esperamos daqui a poucos meses ter o dinheiro suficiente para a comprar.

Mesmo não sendo as condições ideais, os primeiros 6 torneios foram grandes sucessos e vários participantes receberam raquetes novas nesta quadra do Natal. Contamos neste momento com 24 pessoas no nosso ranking, de ambos os sexos e de todas as idades.

Sem comentários:

Enviar um comentário