quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ténis de Mesa na Marquiteira: 1 ano depois

Um ano depois do início desta aventura do ténis de mesa na Marquiteira, recordemos os objectivos iniciais: "O objectivo destes torneios era o convívio, promover a prática do ténis de mesa e também melhorar as condições para a prática desta modalidade na Marquiteira."

Quanto ao convívio, nada há a dizer. Temos feito amizades nessas tardes de domingo e não só. Tem sido um ponto de encontro para muita gente conversar e conviver.

Também temos promovido a prática do ténis de mesa na nossa terra, embora ainda não nos demos por satisfeitos com a adesão. Temos tido uma boa participação, mas queremos sempre mais.

Quanto ao objectivo de melhorar as condições para a prática da modalidade, foi cumprido, embora também aqui ainda não nos demos por satisfeitos. Mas deixamos a lista do material que adquirimos:
  • 1 Mesa Butterfly Octet 25 (gentilmente patrocinada pela Junta de Freguesia de Santa Bárbara);
  • 1 Mesa de Ténis de Mesa usada (gentilmente cedida pelo Sr. Luís Gameira, através do Sport Lisboa e Benfica e com transporte patrocinado pela empresa Gessical);
  • 1 rede Butterfly Europa (adquirida com os donativos dos torneios);
  • 1 rede Butterfly Elite Clip (gentilmente patrocinada pela Junta de Freguesia de Santa Bárbara);
  • 1 marcador de pontos Stiga (adquirido com os donativos dos torneios);
Muitas pessoas têm estado envolvidas nesta aventura, mas não podemos deixar de agradecer também ao Paulo de Ribamar (construtor civil) que gentilmente nos emprestou uma mesa para podermos disputar o Campeonato Municipal de Torres Vedras.

Para o futuro, pretendemos continuar a consolidar o ténis de mesa na Marquiteira ao nível dos praticantes que temos. Em termos de material, necessitamos de comprar com alguma urgência delimitadores da área de jogo e 1 rede (postes e rede). Para podermos organizar o II Open da Marquiteira por ocasião da nossa grande festa, vamos necessitar ainda do seguinte:
  • Delimitadores da área de jogo
  • 2 Mesas de Ténis de Mesa
  • 2 Redes (postes + redes)
  • 2 Marcadores de Pontos
Por isso conclui-se que este primeiro ano de existência foi muito positivo, mas temos ainda um longo caminho a percorrer até termos as condições que necessitamos para concretizar o nosso objectivo de (muito) longo prazo que é vencer a Liga dos Campeões Europeus de Clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário