quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dicas de Ténis de Mesa

  • Variar os serviços em comprimento e efeito. Médios-longos, curtos, compridos, com mais efeito, mais velocidade, etc. Servir em direcção do adversário é sempre uma boa ideia, pois o adversário vai ter que decidir rapidamente se devolve com uma direita ou com uma esquerda.
  • Aproveitar o ataque da terceira bola. Quando servimos (curto e cortado, por exemplo), o adversário recebe com um corte longo e podemos aproveitar para um ataque forte.
  • Atacar sempre que se puder, sobretudo nos serviços longos. Normalmente o primeiro jogador a atacar acaba por vencer os pontos. Por isso é também necessário treinar e desenvolver a técnica de ataque.
  • Quando se recebe um serviço, manter os olhos sobretudo na raquete do adversário em vez da bola. Se olharmos para a bola podemos ser confundidos pelo adversário. Se olharmos para a raquete, podemos perceber melhor o tipo de efeito que foi efectuado.
    Variar as devoluções dos serviços.
  • Melhorar o jogo de pés para aproveitar melhor o ataque de direita. Contudo não descurar o treino da esquerda.
  • Nos treinos, experimentar vários tipos diferentes de serviços.
  • Quando se está a perder um jogo ou quando se perdeu vários pontos seguidos, não ficar aborrecido. Devemos pensar o que é necessário para corrigir o problema e aplicar a solução. Se não resultar, fazer isso novamente. Até o jogo terminar, nunca se deve desistir. Quando vamos servir, temos um pouco mais de tempo para pensar nessas questões. Tirem partido disso!
  • Tens mais dicas? Partilha na caixa de comentários.
Bibliografia:
Table Tennis Tips and Tricks

42 comentários:

  1. ficar longe da mesa:vc pd cortar e pegar cortes com mais facilidade eu e um amigo meu fazemos isso somos os melhores da sala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mas se alguem lançar perto vc é pego tome cuidado... eu fazia isso e faço até hj mas com muito cuidado

      Eliminar
  2. ensina a fazer saques com efeito que chega na raquete do adirversario

    ResponderEliminar
  3. longe da mesa mais ou menos dois paumos e fase efeito reverso duplo ou seja ela muda duas veses

    ResponderEliminar
  4. Se alguem fosse mais inteligente que vocês era só dar uma deixadinha que vocês teriam de correr muito para alcançar, e não alcançariam

    ResponderEliminar
  5. cortar girando o pulso em meia lua ajuda a da efeito para baixo,mas a meia lua tem q se de baixo pra cima,

    ResponderEliminar
  6. fique 2 passos e meio atras mas fique com um pé na frente pronto para correr para frente se necessario

    ResponderEliminar
  7. Se o seu jogo e o jogo do seu adversário, for corte, começe perto da mesocarpo e com o tempo se afaste da mesa


    Quando o adversário for sacar, jogue a bola na direção oposta em que ele esta

    ResponderEliminar
  8. qundo o adversario sacar sempre jogue a bola para p lado que ele nao consegue pegar ou vc pode prestar bastande atençao se ele estiver perto da mesa saque on de ele esta mais saque com efeito.
    Aqui falando de votorantim ,sou Lucas A. M. Rinaldi estudo na escola antonieta

    ResponderEliminar
  9. Quando for sacar jogue a bolinha entre a altura da rede e para cima, assim você faz um efeito em que a bola bate e fica bem baixa. Ninguém consegue defender.

    ResponderEliminar
  10. Para vc conseguir pegar cortes ,bater a raquete para baixo dando um contra efeito

    ResponderEliminar
  11. Com essas dicas de estratégias sou o segundo melhor de Cambará Paraná eu estudo no colégio Professor Silvio Tavares meu nome é Carlos Eduardo da Silva Pereira apelido é Dúdúhh

    ResponderEliminar
  12. é preciso tambem treinar o bloqueio e o contra ataque, pois a maioria dos mesatenistas são mais fortes no ataque, e com uma boa defesa você pode diminuir o tempo de ação do adversario.

    ResponderEliminar
  13. se o seu adversário for destro(joga com a mão direita),vocÊ precisa atacar mais pro lado esquerdo,mas se o seu adversário for canhoto(joga com a mão esquerda),tente atacar mais no lado direito...assim dificulta a defesa de seu adversário...

    ResponderEliminar
  14. não ficar em pé principalmente no saque e o saque deve ser com efeito saque forte o adversário pega cortando quando estiver na defesa recebendo corte ficar longe da mesa e tentar cortar o corte

    ResponderEliminar
  15. jogar com raquete que tem efeito e controle só falam da quela marca b... eu gosto da dhs 3* e controle sua força treine backhand e forehande treine bastante 1 hora não e suficiente.

    ResponderEliminar
  16. É possível treinar tênis de mesa sozinho??? Alguém pode me indicar uma mesa para ser adquirida por um amador???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara se voçê tiver uma mesa dobre ela e fasa um paredao jogue normalmete e a parte da mesa dobrada vai delvover com o efeito que vose mandar

      by:Clyx
      se inscreve no meu canal:theclyxgames

      Eliminar
    2. Sim,em casa eu chamo armadores para ir em casa.Não consigo jogar sozinho.

      Eliminar
  17. tenis de mesa e sor jogo o vc sabe e o melhor faser e nao vica gelado

    ResponderEliminar
  18. o adversário vai comviA NO SACAR SA DEIXA BATER RAQETE

    ResponderEliminar
  19. sempre q vc levar uma bomba corra pra traz e deixe a raquete tem mais mais chance de pegar
    o adversario vai tirar o peso da bola então de uma lapada

    ResponderEliminar
  20. se sua raquete tira efeito aproveite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cara se a raquete tirar efeito ela nao e boa isso e vose pode tirar o efeito que quiser mas se cortar com ou sem efeito vc se ferra

      Eliminar
  21. um colega meu as vezes saca de uma forma e ninguem pega ele meio que esfrega a bola raquete e joga um jeito que ninguem pega ela pica muito baixo se alguem souber como pegar a bola baixa favor responder sie que tem um jeito

    ResponderEliminar
  22. mande muitas cuzinhada se vc jogar classico por que os caneteiros fazer padelixo ai vc corta

    ResponderEliminar
  23. Use seu saque contra o cara ! se vc for bom olhe para um lado e jogue para outro ! eu jogo ping pong que é um pouco diferente do tenis de mesa , nao tem tantas regras !
    use o saque para ganhar espaço e tempoo!

    ResponderEliminar
  24. concigo jogar muito bem ja estou em uma faze muito boa no tenis minha especialidade é bolas curtas e tenhio muita facilidade em bloquear saques com efeito e sei fazer super bem top spin se tiverem auguma duvida quero ajudar

    ResponderEliminar
  25. par melhor desenpemho em bolas curta sempre posicione em uma distancia equivalente a sua raquete

    ResponderEliminar
  26. olá pessoal, há uns anos atrás jogava na minha escola, pessoal não era muito bom então eu reinava kkk, agora que entrei numa empresa grande, toda noite na hora do intervalo da janta, cerca de 10 pessoas jogam tenis de mesa, e tem muito cara fera mesmo, o cara que tava de fora foi joga, e largo a latinha na beirada da rede bem junta mesmo, e o que tava sentado olhando falo , pago 10 reias se acerta a latinha, na mesma hora mesmo, o cara mando um efeito e acerto a lata, muito fera, eu to pegando as manhas deles agora depois de 3 meses, corto muito bem na direita, e depende do angulo que o adversário saca eu corto no saque dele, a maioria não pega porque não espera, importante é o angulo que o seu corpo está na hora do corte, logo que comecei eu ficava com o corpo ereto, sem se mexer muito e muito perto da mesa, ao observar o pessoal lá jogando peguei algumas dicas:

    1- Inclinando o quadril para pegar um melhor angulo quando bater na bolinha é muito bom para um bom corte.

    2- quem não é muito bom na esquerda vá com calma, apenas devolva, pois se vc devolver o normal é que devolva na esquerda e seu adversário pode tb não ser bom na esquerda, uma boa surpresa é cortar na direita uma bola que vc receba na esquerda.

    3- O saque eu fui aprimorando, eu fui mudando de um pra outro até achar um mais adequado, e está ajudando bastante, levar a mão esquerda que está com a bolinha para frente e deixar a raquete mais atrás, levar a bolinha até a raquete e a raquete ate a bolinha, fazendo assim a bolinha ganhar mais velocidade, normalmente eu saco rente a rede, dificultando muito a recepção, normalmente devolvem na rede ou para fora, quero aprender a sacar com efeito ainda, pois contra os que cortam e não sabem muito bem tirar o efeito , é muito eficaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * A latinha não estava do mesmo lado do que o cara que acerto ela, simplismente sensacionais as jogadas desse cara.

      Eliminar
  27. Quando a pessoa for um pouco lenta sem mexer no jogo tente tacar efeito curto ela não vai conseguir pegar!

    ResponderEliminar
  28. jogue com armadores quando não te ver ninguem para treinar

    ResponderEliminar
  29. O interessante no tênis de mesa é você fazer com que a bola vá a onde você deseja, desta forma terá o controle quase que total, treine isto.....

    ResponderEliminar
  30. eu jogo fas um tempo... na minha escola eu sou un dos melhores entre os melhores das escola so tem eu de infatil...
    somos em 4 quando nos comessa joga nos nao deixa ninguem mais joga...
    nobayashi um japinha do 3 ano
    rafael e outro do 3 ano tambem
    e tem o andre do 8ano
    eu estudo no 8 ano so melhor da sala e entre os melhores da escola

    ResponderEliminar
  31. como eu fasso para acertar mais a terceira bola ?
    porinquanto eu só consigo atk na de quint ;-;

    ResponderEliminar
  32. como eu fasso para acertar mais a terceira bola ?
    porinquanto eu só consigo atk na de quint ;-;

    ResponderEliminar
  33. sempre variar o saque sempre mudando-o. Exemplo:com top spin e depois de back spin. na devolucao da bola de ataque se distancie no minimo uns 2 passos da mesa e devolver principalmente de shop. Nao sei se esta certo o nome.

    ResponderEliminar