terça-feira, 9 de junho de 2009

Portugueses sobem no Ranking Mundial

No Ranking Mundial de Junho o grande destaque vai para as subidas de João Monteiro que subiu uma posição (é agora 49 RM), Tiago Apolónia que subiu duas posições (72 RM) e Marcos Freitas que subiu 3 posições (85 RM).

Destaque ainda para a excelente época protagonizada por estes três jogadores nos seus clubes. João Monteiro sagrou-se campeão italiano pelo Sterilgarda Castel Goffredo, sendo a principal figura da sua equipa.

Tiago Apolónia fez uma excelente época no campeonato alemão, tanto a nível individual como a nível colectivo. A sua equipa o Ochsenhausen ficou em segundo lugar no campeonato italiano e na liga dos campeões. Tiago Apolónia foi titular tanto na final do campeonato como na final da liga dos campeões. Tanto numa como noutra competição a equipa de Tiago Apolónia foi derrotada pelo Borussia de Dusseldorf de Marcos Freitas.

Quanto a Marcos Freitas, teve uma excelente época em termos colectivos, coroada com o título de campeão alemão e de campeão europeu de clubes. Em termos individuais não jogou muito pois a sua equipa tinha 3 jogadores de grande craveira que eram normalmente os titulares (Timo Boll, Ovtcharov e Christian Suss). Na próxima época, Marcos Freitas vai regressar à sua primeira equipa na Alemanha, o Indeland Julich, onde terá a possibilidade de jogar mais regularmente e assim evoluir ainda mais como jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário